Imagens de pessoas trabalhando

5 dicas para inovar na gestão empresarial

Squadra
em

1. Fatores como globalização, novas tecnologias e principalmente a Internet fizeram com que o poder passasse para as mãos dos consumidores. A inovação contínua virou um requerimento e a nova ordem é: ser melhor, mais barato, mais rápido, menor, mais personalizado e mais conveniente. Essa flexibilidade toda dificilmente será atingida por empresas com modelos tradicionais de gestão.

2. Em tempos de crise, recessão e transformação, é necessário evitar o desperdício, economizar, mostrar resultado, estar pronto para mudar de direção rapidamente, estar focado em entregar o maior valor no menor tempo e custo possível.

3. É comum vermos as empresas usando as novidades tecnológicas para fazer a mesma coisa de sempre. Investir em marketing e vendas on-line não torna seu negócio digital. É preciso pensar na empresa como um todo!

4. Se você não sabe por onde começar, busque transformar o mindset da empresa, renove as lideranças, os pensamentos, descentralize o poder e a responsabilidade de decisões.

5. Procure apronfundar-se em frameworks e métodos que compartilham desses valores, como por exemplo: Scrum, Kanban, Lean-Kanban, Beyond Budgeting, Lean, Lean Sturtup, Management 3.0. Entenda mais sobre as pessoas, entenda mais sobre a tal geração Y, compare com a geração anterior, pesquise como serão as próximas!

Leia também: O método ágil de contratação da Just Digital


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa