lampada-com-grafico-do-desenho

O CMS certo para o marketing moderno

Tarcila Broder
em

Sabemos que o ano de 2015 não será dos mais fáceis para nossa economia. Um caminho para contornar o cenário de crise que ronda o setor de vendas das empresas brasileiras é certamente o investimento em marketing. Não estamos falando aqui de investimento em marketing tradicional, mas do marketing com foco na experiência digital e nas interações sociais com clientes/usuários.

Big data, open source, marketing de conteúdo, personalização e comunidades online são apenas alguns dos recursos que estarão em alta este ano.  E para que tudo isso seja feito com sucesso, é necessário que o sistema utilizado  para administrar conteúdo esteja adaptado às necessidades do marketing moderno. Quando um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) se torna um obstáculo para o trabalho do time de marketing, é um sinal importante de que ele precisa ser substituído.

Está claro que o marketing digital está acordando para o potencial de CMSs de código aberto como o Drupal. Um dos motivos para isso são os serviços especializados em torno da plataforma, como o Acquia Lift, uma novidade que a Just Digital está trazendo para o Brasil

Além disso, o m dos O Drupal é um exemplo de sistema que foi construído especificamente para gerenciar conteúdo, comunidades e comércio e existem várias razões para que ele se torne a melhor opção de CMS open source para o setor de marketing em 2015. Veja algumas:

Integração com Mídias sociais
A integração nativa com redes sociais é um dos destaques do Drupal. Além disso, uma campanha de marketing que atinge o público certo nas redes sociais pode gerar picos de tráfego que um sistema resiliente como o Drupal pode suportar.

Personalização
Com o Drupal é possível personalizar o conteúdo de um site de acordo com os usuários que estão visitando o site, mesmo que não estejam logados. Por ser open source, possui uma personalização muito mais flexível que sistemas proprietários.

Múltiplos idiomas
O Drupal permite que os usuários vejam o conteúdo em múltiplos idiomas. Isso é vital para uma campanha de marketing global e simples de resolver sem muito esforço.

Big Data através de integrações
Integrar-se com outros sistemas como CRM e plataformas de pagamento on-line é algo cada vez mais necessário para um CMS. Uma empresa especializada em Drupal, como a Just Digital, pode desenvolver módulos bespoke que facilitam a comunicação entre o Drupal e qualquer sistemas que permita integração via open standards e web services como XML, JSON, REST e SOAP. Por possuir uma grande comunidade open source de desenvolvimento, as funcionalidades e suporte multiplataforma continuarão sendo desenvolvidos.

Comunidades próprias
Como o alcance orgânico via plataforma de mídias sociais diminuindo, aumenta a necessidade de  empresas focarem em suas próprias comunidades. O Drupal possui versões destinadas especificamente à Intranets e redes Sociais, como é o caso da Drupal Commons, que nós aqui da Just usamos para construir uma comunidade para professores, o Gente que Educa, que possui mais de 50 mil inscritos.

Acquia LiftÉ um produto da Acquia para sites em Drupal que possibilita a personalização do conteúdo de uma maneira muito mais inteligente e relevante.


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa