Imagem de um computador

Como personalizar o conteúdo para cada visitante do site?

Squadra
em

É cada vez mais difícil prender a atenção dos consumidores com aquilo que postamos na Web. Com tantas opções de artigos para ler, vídeos para assistir, como fazer com que escolham o nosso conteúdo?

Apostar na informação útil e relevante é essencial, mas como saber o que é útil e relevante para cada uma das pessoas que visitam nosso site?

Uma boa maneira de conseguir esse nível de personalização é construir melhores perfis de consumidores e considerar o contexto da experiência. Precisamos criar perfis que são constantemente atualizados e que se baseiam em dados extraídos de diferentes ferramentas de marketing e fontes digitais.

No entanto, os dados da última interação de um usuário com um site não são relevantes se não são combinados com outras informações. Quando temos uma visão macro de um consumidor, podemos então determinar que tipo de informação eles estariam mais interessados em ver naquele momento. Saber a hora do dia, que tipo de dispositivo ele está usando, ou seja, o contexto daquela visita é muito importante.

São esses detalhes que fazem uma solução de personalização de conteúdo funcionar. E nós recomendamos, o Acquia Lift, uma solução criada pela Acquia para sites desenvolvidos em Drupal. O Lift automatiza todas essas verificações para construir perfis dos visitantes de um site, seja ele anônimo ou logado. A partir daí, os administradores do site conseguem utilizar esses dados para exibir as informações que foram preparadas para serem exibidas naquele contexto.


Saiba mais sobre o Acquia Lift: https://blog.justdigital.com.br/bem-vindo-a-era-de-ouro-do-marketing-com-o-acquia-lift


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa