Você sabe como o engajamento do cliente pode potencializar seu negócio?

Publicado em 31 de julho de 2017 às 12:14

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Antes de vender um produto ou serviço, existe uma pessoa a sua frente. Como conquistá-la? A resposta pode ter muitas possibilidades, mas uma das principais é a empatia. Afinal, os clientes já sabem o que querem, possuem informação e poderão ser cativados e fidelizados por meio do engajamento.

Ao colocar o engajamento do cliente em prática, os potenciais da sua empresa serão disseminados, principalmente por meio do marketing de conteúdo, imprescindível para desbancar a concorrência.

No entanto, é preciso seguir algumas técnicas para que a arte da venda aconteça plenamente, como mostraremos neste post. Venha com a gente e surpreenda seus clientes!

Conheça as preferências dos consumidores

Para atingir o alvo é preciso conhecer a trajetória. Portanto, mantenha um relacionamento bem próximo com seus clientes, analisando o perfil de cada um.

Ao fazer uma pesquisa de mercado online, por exemplo, várias informações podem ser obtidas, facilitando a comunicação e sendo uma excelente maneira de acertar nas tomadas de decisões.

Dessa forma, campanhas sintonizadas com as preferências dos seus clientes poderão ser desenvolvidas, fidelizando e, ainda, atraindo mais gente para consumir em seu ramo de atuação. Por isso, a intimidade é necessária.

Conhecendo bem os consumidores, as atualizações das suas redes sociais estarão sempre sendo visualizadas, fazendo com que a sua marca permaneça na mente de todos. Além disso, podemos citar os programas de fidelidade, imprescindíveis no pós-venda.

Tendo um canal direto de comunicação com os clientes, será possível ainda analisar as críticas, sugestões e avaliações. Com isso, ações poderão ser adotadas para atender as expectativas dos consumidores, como uma promoção específica ou uma campanha de marketing.

Surpreenda o seu cliente

Além de seduzir, é preciso surpreender os clientes para fazer a diferença no mercado. Ofereça um brinde, uma promoção instantânea, um bônus, uma forma atrativa de pagamento, enfim, faça que uma venda seja um momento marcante na vida do cliente.

Dessa maneira, certamente haverá uma interação para outras oportunidades, ampliando a influência positiva em relação ao consumidor, principalmente nas vendas online. Ou seja, faça com que o seu cliente se transforme em um verdadeiro fã dos seus serviços e produtos.

Para que isso seja realmente concretizado, um atendimento personalizado e focado na qualidade é muito importante, sempre atendendo as necessidades dos consumidores. Afinal, quanto mais os clientes se sentirem especiais, maiores serão os compartilhamentos positivos sobre a sua empresa, principalmente nas redes sociais.

Produza conteúdos de qualidade

Outra forma de engajamento do cliente é o desenvolvimento de conteúdos de qualidade nos diversos tipos de canais de comunicação.

Adotando uma estratégia de marketing de conteúdo será possível aumentar as taxas de conversões, além do tráfego em suas páginas, do site da empresa às páginas de redes sociais.

Com isso, haverá um relacionamento bem próximo com seus consumidores, conectando seus serviços e produtos com a vida de quem admira sua marca, ou seja, haverá uma intensificação não só das visitas como também das vendas.

Faça inovações

De olho nas ações da concorrência, busque sempre inovar para engajar os seus clientes. Abuse dos recursos tecnológicos e da criatividade. Seja otimista e invista em todas as melhorias possíveis.

Mantenha-se sempre atualizado e fique atento aos sinais do mercado. Agindo com proatividade, até mesmo um momento de conturbação poderá servir para uma reviravolta na estratégia de atração dos clientes. Portanto, aja, produza, interaja!

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