imagens graficas de notebook

Tendência: Gerenciador de conteúdo (CMS) se integra com ferramentas de marketing

Tarcila Broder
em

Aqueles com um feeling para perceber as sutilezas do mercado já devem ter notado uma mudança no direcionamento dos softwares de gestão de conteúdo. Desenvolvidos para sites, portais e intranets, servindo em projetos que exigem knowledge base, administração de usuários e publicação de texto, os CMSs terão, em 2015, uma nova missão: atender com eficiência o departamento de Marketing.

Inicia-se um cenário em que o conteúdo é finalmente o foco das atenções. E o marketing é frequentemente responsável pela criação e execução do conteúdo direcionado a alcançar prospectos, engajar clientes e atingir os objetivos das empresas. O fato é que elementos como mídias sociais, blogs e branding são facilmente administrados por sistemas de gerenciamento de conteúdo.

Essas mudanças foram percebidas em um estudo realizado pela Dot Net Nuke, Top Trends in Web CMS, que revela algumas tendências para o mercado em 2015. Hospedagem em nuvem, personalização, mobile, ferramentas de análise de dados e SEO são algumas das palavras de ordem dentro desse contexto.

Para acompanhar essa estratégia, a melhor opção na hora de selecionar o CMS certo para o seu projeto é escolher aquele que maximize a utilização das equipes de Marketing. Empresas que anteciparam-se a esse cenário, como a Aquia, oferecem produtos que unem o gerenciador de conteúdo às ferramentas de marketing, como é o caso do Acquia Lift.


Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa