A roda da fortuna de UX

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 12:03

                                 

Durante o desenvolvimento de um serviço ou produto, conhecer seu usuário final (ou público-alvo) é uma das formas mais eficazes para se obter êxito nessa empreitada.

No entanto, as vezes temos dificuldade em saber qual entrega irá ajudar melhor o cliente, e em qual etapa essa entrega fará mais sentido.

Para isso, a roda da fortuna de UX (The UX Wheel), criada por Magnus Revang é um diagrama que ajuda a entender os problemas do cliente e simultaneamente recomenda uma solução de design apropriada.

 

Valor é o que queremos alcançar — para fornecedores e clientes, a experiência positiva do usuário é uma situação em que todos ganham.

(Magnus Revang)

 

Roda da Fortuna Roda da Fortuna 

The UX Wheel — Magnus Revang

 

Para entender o diagrama, devemos começar pelo centro:

 

- Valor é o que queremos alcançar;

- Para clientes e fornecedores, a experiência positiva do usuário é uma situação em que todos ganham;

- Queremos conquistar valor por meio da experiência do usuário positiva;

- A experiência do usuário depende de uma série de fases, onde temos que focar na encontrabilidadeacessibilidadedesejabilidadeusabilidadecredibilidade e utilidade;

- Inúmeros fatores contribuem para as fases da experiência do usuário, o modelo mostra 30 fatores cuidadosamente colocados;

- Para conseguir isso, trabalhamos de trás para frente, começando e terminando com a fundamentos de estratégia do mecanismo de busca, passando e fazendo uma escolha sobre cada um dos fatores.

 

Pessoal espero ter ajudado, curtam, comentem e compartilhem, vamos trocar nossas experiências.