CMS

Qual o CMS ideal para administrar múltiplos sites?

Squadra
em

Administrar múltiplos sites é um grande desafio para o time responsável por garantir a manutenção e a segurança de portais de conteúdo de grandes empresas.

Com o número de cyber ataques crescendo a cada ano, é comum que os softwares necessitem de atualizações mais frequentes. Essa necessidade pode se tornar o pesadelo do time de TI que tem que monitorar e atualizar dezenas de sites.

Ter  o mesmo sistema instalado múltiplas vezes não resolve o problema. A solução ideal seria ter, na mesma instalação de gerenciador,  acesso a um painel de controle que concentra as configurações de todos os sites.

Além de reduzir os custos de sua empresa com licenças, o Drupal tem o diferencial de gerenciar múltiplos sites de forma prática e intuitiva. Cada site terá seu próprio conteúdo, módulos habilitados, configuração e template. No entanto, os sites estarão compartilhando o mesmo código base e o diretório de documentos web, assim uma única atualização afetará todos os sites que fizerem parte daquela instalação.

Uma instalação multi-site permite ainda economizar tempo e esforço ao compartilhar o mesmo conteúdo em várias páginas: imagine, por exemplo, uma grande organização que possui vários  sites com que possuem a página “Quem somos” e precisa editar uma informação em cada uma dessas páginas! Com o Drupal, o editor altera o conteúdo uma vez e automaticamente todos os outros sites estarão atualizados.

Conheça o Drupal!


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa