Arte gráfica com um homem comemorando.

Por que tirar uma certificação na área de TI?

Squadra
em

Uma certificação na área de TI, muitas vezes, vale mais do que o diploma do curso superior. Isso porque TI é uma área muito vasta e dinâmica e o mercado enxerga na certificação uma garantia de que o profissional domina certos conteúdos e que está apto a exercer uma função dentro da empresa.

Certificações têm valor não somente para quem está começando na área, mas também para aqueles que já possuem bastante experiência, mas que por algum motivo não conseguem dar um up em suas carreiras.

Algumas empresas investem em certificações para garantir que tenha pessoas mais produtivas e capazes de lidar com novos desafios, outras preferem que a iniciativa de certificar-se parta do próprio funcionário.

O fato é que certificação, especialmente na área de TI, é sempre um bom investimento, especialmente se for uma certificação reconhecida e renomada. É algo que trará benefícios a sua carreira e pode garantir que você alcance os objetivos profissionais que tem em mente.

5 bons motivos para tirar uma certificação na área de TI

Ser contratado

Uma certificação pode fazer com que a pessoa responsável pela contratação não descarte o seu currículo logo de cara. Ao analisar dois ou mais currículos similares, a certificação pode ser o diferencial que fará com que você seja escolhido.

Manter o emprego
Quando uma empresa precisa cortar os custos, aqueles que possuem certificações têm mais chances de serem mantidos. É muito importante para uma empresa, especialmente em tempos de crise, contar com pessoal qualificado.

Trocar experiências
Ao fazer uma certificação, você participa de eventos e passa a integrar um grupo de pessoas com os mesmos interesses, problemas e soluções para o mesmo desafio.

Ter mais credibilidade profissional
Algumas certificações são muito difíceis de serem obtidas, como por exemplo: Google Professional Cloud Architect, AWS Certified Solutions Architect – Associate, Zend Certification Program, Java SE 8 Programmer. Conquistá-las demonstra que você tem mais motivação e dedicação ao seu trabalho, fazendo com que tenha mais credibilidade profissional.

Ajudar a empresa a obter parcerias
Algumas empresas possuem programas de parceria que exigem que um certo número de pessoas possua uma certificação específica.

Fique de olho em nosso blog e leia mais sobre outras dicas que podem ajudá-lo em sua carreira.


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa