Contratação Ágil

Por que fazer uma contratação Ágil?

Squadra
em

Ágil é uma palavra que faz brilhar os olhos dos clientes. Agilidade carrega um significado muito positivo e pode ser interpretada como rapidez, dinamismo e velocidade. No entanto, essa interpretação gera, muitas vezes, uma certa confusão num mundo que já conhece os problemas da gestão tradicional de projetos.

O mercado quer trabalhar de forma Ágil porque acredita que esse é um método que vai fazer com que o produto seja desenvolvido de forma mais rápida. Isso não é exatamente uma falácia, mas, para optar por uma contratação Ágil, é preciso entender que a agilidade vai muito além de velocidade da entrega.

Ágil é uma cultura baseada em valores que orientam a forma como o desenvolvimento de um produto deve ser encarado, para que haja aprendizado e interação entre os indivíduos, entrega de valor e flexibilidade para mudar o que foi planejado sempre que for necessário. A base da cultura Ágil é a confiança e a transparência entre os times do cliente e do fornecedor, pois é só dessa forma que criarão a possibilidade de realizar um projeto de sucesso.

Veja os valores do Manifesto Ágil

Mas afinal, por que então fazer uma contratação Ágil?

Como diria aquele velho ditado… Que vantagem Maria leva?


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa