A participação do cliente no sucesso do produto

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 14:03

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Não importa o quanto um novo produto digital é inovador, uma empresa nunca sabe ao certo como os consumidores vão recebê-lo. Pode ser que a novidade seja claramente aprovada e vire um grande sucesso de mercado, pode ser que demore um tempo para que as pessoas se acostumem com a ideia e também pode ser que o produto falhe.

Quem investe, sabe que toda iniciativa tem um risco, mas ninguém quer dar um tiro no escuro e, embora não dê para prever totalmente o sucesso de um produto, é possível usar alguns recursos que permitirão alguma garantia de que o investimento de esforço e dinheiro vai se pagar.

Ter o envolvimento do consumidor no desenvolvimento do produto é de fato a melhor forma de não falhar. Quando o cliente ajuda na criação, ajustes e melhorias dos produtos, é mais provável que ele queira comprá-lo ou espalhar a novidade.

O envolvimento do cliente também é essencial para manter uma empresa inovadora. A gente já sabe que a falta de inovação pode destruir um negócio e que contar apenas com as ideias de um pequeno time dentro da empresa, acaba limitando o processo de criação de novas ideias.

A empresa precisa criar condições favoráveis para que os colaboradores continuem pensando em inovação e se alimentando de ideias que podem facilmente vir da participação dos clientes na visão do produto. Essa inovação que muitos buscam pode muitas vezes estar em upgrades de produtos existentes!

A Just pode ajudar a sua empresa a inovar, conectando você e seus clientes para criar produtos digitais incríveis, entre em contato com a gente!