O melhor da CES 2018

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 15:00

CES_2018

 

Hoje é o último dia da Consumer Electronics Show (CES 2018), a maior feira de eletrônicos do mundo, que tem apresentado as principais tendências e produtos tecnológicos nos últimos 50 anos. É claro que nem todos esses produtos chegam a ser lançados no mercado e muitas vezes não passam de um conceito, mas se você precisa pensar em inovação e ficar ligado em novos negócios, é bom dar uma olhada no que rolou de melhor durante esse evento!

 

powermat_starbucks
O fim dos carregadores sem fio?
É muito chato querer carregar o celular e ter esquecido de trazer o cabo, não é mesmo? Esse problema pode estar com os dias contados. Os dois principais padrões de carregadores wireless (QI e Power Mat), que por muito tempo competiram pelo primeiro posto, agora resolveram se unir e isso deve acelerar a criação de mais pontos de carregamentos wireless em espaços públicos. Imagine então quando as empresas tiverem seu cantinho de carregamento de celular para os funcionários? Será mais disputado que as salas de reunião?

 

loraluvsenses
Micro sensores wearables
Smartwatches fazem um pouco de tudo, mas tem sempre aquele problema que só gadgets específicos podem resolver. Nessa CES 2018, a L´Oreal apresentou um produto, o UV Sense, para ser usado na unha (isso mesmo, na unha, como se fosse uma nail art) que consegue medir os raios ultravioletas que estão atingindo seu corpo e mandar essa informação para o seu computador, não precisa nem mesmo de bateria para isso.

 

razer-phone-dock-ces-2018

Celular-computador
Ainda é um conceito, mas empresas como a Razer estão trabalhando para integrar celular e computador numa peça só. Basicamente, você coloca o celular na estrutura do laptop onde normalmente iria o trackpad e o mesmo passa a exibir aquilo que está sendo visto no celular. O nome é Project Linda, vale a pena ficar de olho, já pensou como será a visualização de sites nesse dispositivo?

 

lg65rollup
Telas que se escondem
Tem quem não se incomode com uma caixa preta pendurada na parede da sala e até coloca umas luzes para dar mais destaque, mas para muitos, esse é um eletrodoméstico que agride os olhos e a estética do ambiente. Por isso, a LG inventou uma tela gigante, de 65 polegadas que desaparece quando não está em uso. Na versão demo apresentada durate a CES, a tv tinha um mecanismo que rolava a tela para dentro de uma caixa branca, mas as possibilidades da versão final são infinitas, imagine levar uma tela na bolsa e abri-la onde estiver?

 

Robocars-620x330
Uma van do futuro
Pode ser uma loja móvel, um escritório, um food truck ou qualquer outra coisa que o dono imaginar. A e-Pallete, desenvolvida pela Toyota, é um veículo autônomo que terá tamanhos variados e poderá ser uma oportunidades tanto para grandes quanto para pequenos negócios.Imagine seu restaurante ou loja favorita vindo até você, é um modelo que pode mudar o mercado de entregas e trazer infinitas possibilidades.  A e-Palette será lançada nos jogos olímpicos de Tokyo.


Uma coisa é certa, o melhor da CES 2018 é nos fazer sonhar com um futuro próximo e inspirar ideias para novos produtos e serviços. Nós estamos nos preparando para esse futuro, desenhando produtos digitais inovadores que se integrarão com as mais diversas tecnologias que estão surgindo. Veja como a Just faz!
.

 

Just

147 Posts

DIGITAL PRODUCT DESIGN & DEVELOPMENT Agile company delivering software, pioneering tools and consulting to transform organizations.