Inception

Como funciona uma reunião de Inception?

Squadra
em

Inception é uma ótima forma de um time de execução de um projeto internalizar uma visão de produto. A Inception é uma atividade de imersão valiosa para os stakeholders (partes interessadas) do projeto sobre o produto que estamos idealizando.

Por que usar a Inception?

• Em muitos clientes observamos os mesmos problemas que geralmente acontece no inicio de um projeto ou na criação do escopo. Podemos destacar:

• Falta de clareza para os stakeholders sobre o que é o produto e onde ele quer chegar

Quanto tempo dura uma Inception?

A duração ideal de uma Inception pode ser de 2 a 5 dias, dependendo da disponibilidade dos participantes. Quanto maior for o tempo de Inception, mais ideias serão geradas, priorizadas e alinhadas com os stakeholders e os membros do time.

Agenda de uma Inception

Abaixo segue um exemplo simples de uma agenda de Inception de 2 dias:

Quem deve participar de uma Inception?

Durante uma Inception de criação de escopo, é importante ter o maior número de pessoas que tenham ideias para o produto ou que irão construí-lo ou utilizá-lo.

Inceptions na Just Digital

Aqui na Just Digital, fazemos Inception em todo início de projeto. Envolvendo, desde o início, stakeholders, product owners, analistas de usabilidade e desenvolvedores de software.

Em nossas Inceptions, utilizamos diversas atividades colaborativas que ajudam os participantes a descobrirem melhor como validar uma ideia que pode se transformar em um produto lá na frente.

Realizamos também reuniões de Inception quando vamos criar novas iniciativas dentro da empresa como fazer uma divulgação, construir uma comunidade ou criar um novo produto e ainda não está claro onde queremos chegar ou qual é o nosso público alvo.

Conheça nossas soluções


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa