CMS

Como escolher o CMS ideal para sua empresa

Squadra
em

A primeira geração de sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) tansformava seu site, essencialmente, em um catálogo on-line. A tecnologia digital acabou se tornando um pouco mais interessante, e já na segunda geração de CMS foram adicionadas funcionalidades para trabalhar com vídeo, multimídia interativa e com a revolução das mídias sociais à medida que o uso em celulares e tablets crescia.

E então, de repente, o jogo mudou. Digital se tornou muito mais sobre negócio do que foi sobre comunicações, interação social ou mesmo uma inovação tecnológica.

Uber, Apple, NetFlix, FitBit, Airbnb, Pandora, Nest, Amazon. Nós temos visto diferentes setores da indústria serem abalados pela tecnologia digital e pela reinvenção de modelos de negócio: música, software, TV, vídeo, viagens, varejo, telecomunicações, notícias, fitness, taxi. Essa disrupção dos modelos de negócios continua com tecnnologias “wearable” (que podem ser usadas no próprio corpo, como relógios inteligentes), realidade virtual e a Internet das coisas.

Hoje, um CMS corporativo é essencial para:


• Gerar negócios e receita

• Divulgação da marca

• Engajamento e fidelização do cliente

A sua solução de CMS está pronta para o seu negócio?

Vamos dar uma olhada no que a sua organização precisa para garantir que seu CMS esteja pronto para o sucesso.

Desafios enfrentados

Dependendo da vertical da qual sua empresa faz parte, ou você trabalhando para acompanhar os avanços das tecnologias disruptivas, ou você está tentando criar uma nova disrupção. Ou ambos.

Para se preparar para uma batalha num mercado hiper competitivo no qual mudanças são uma constante, você precisa avaliar a situação atual do seu CMS.

Sua empresa tem o CMS certo?

Aqui estão alguns desafios que sua organização pode estar enfrentando com seu CMS atual:

Se você está balançando positivamente sua cabeça confirmando estas afirmações na medida em que lê a lista, talvez você possa considerar uma atualização do CMS atual para algo mais alinhado com as tendências do mercado.

Então, do que sua empresa precisa?

Se o CMS atual falha em qualquer área listada acima, você deve evoluir para um sistema que forneça uma plataforma flexível que permite alcançar os objetivos de negócio da sua empresa.


Idealmente, seu CMS precisa:

Essas são apenas algumas dicas para que você possa avaliar se sua empresa utiliza o CMS certo. Em breve, disponibilizaremos um guia completo sobre este assunto. Aguarde!


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa