4 posts para ler sobre Design Thinking

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 16:53

design thinking
Você já deve saber que, apesar do nome, Design Thinking não é um processo que tem como como objetivo resolver apenas questões relacionadas ao design. Que a proposta do Design Thinking é nos ajudar a aprender e aplicar técnicas centradas no humano para resolver problemas de forma criativa e inovativa. 

Para você que ainda está na fase de entender o que é Design Thinking, separamos alguns posts sobre o tema que podem te ajudar a compreender melhor o que é Design Thinking e como ele pode ajudar a desenvolver ou melhorar produtos e serviços.

Planejar um produto digital nem sempre é uma tarefa simples. Requer muita pesquisa, dedicação e também muita mão na massa. Porém, é preciso entender diversos olhares nesse processo e um deles é o olhar do cliente, que será quem comprará o produto. Então, por que não buscar compreender essa visão desde o início em vez de lançar o produto correndo um risco maior de receber feedbacks que não sejam tão positivos?

Afinal, a inovação que você procura não é um monte de ideias brilhantes saídas de mentes geniais, mas depende de um processo criativo e colaborativo que precisa de muito trabalho para ser organizado e transformado no produto e serviço que você pode oferecer para se destacar no mercado.

Por se tratar de uma abordagem que rompe com as práticas tradicionais de gestão e resolução de problemas, a implantação do Design Thinking tende a enfrentar barreiras nas grandes empresas.

Está cada vez mais claro que todos nós precisamos de Design Thinking, mas as empresas que mais têm dificuldade de inovar são aquelas que mais podem se beneficiar dos métodos e processos que propõem um ponto de vista mais empático sobre os problemas de um produto.

Design Thinking é um dos temas recorrentes aqui no blog da Just, continue ligado para saber mais sobre o tema e sobre como podemos ajudar a sua empresa a solucionar problemas e vencer desafios.