3 lições de 2017

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 00:19

timeforReview

 

Final de ano chegando e a gente involuntariamente começa a pensar no saldo do ano que passou e no que deixaremos para trás ou levaremos de bom para o próximo ano.

Ágil de verdade

Em 2017, simplificamos muita coisa e quase matamos a palavra Ágil  dentro da empresa durante esse período, embora fosse um dos assuntos mais falados com nossos clientes. Para nós, mesmo sem combinarmos isso previamente, o lema foi " falar menos de Ágil e ser mais Ágil de verdade".

O resultado foi realmente muito legal, pois pudemos ver que no DNA da Just, os princípios e valores da JUST estão bem enraizados. Não precisamos falar sobre o como fazer, não precisamos falar o que fazer, o como fazemos ou o que fazemos, simplesmente podemos ser, agir e colher os resultados disso.


Transformação digital

Nós aqui também passamos por uma transformação, e neste processo entendemos que não é possível pensar apenas na tecnologia sem pensar exatamente como as pessoas irão usar e interagir com ela.

Passamos a entregar não apenas o software, mas a guiar nossos clientes em todo o processo de pesquisa e descoberta do produto, momento no qual aprofundamos os estudos sobre quais são as reais necessidades e dores de quem usa. Assim conseguimos garantir que o produto será bem usado e atingirá os objetivos, consequentemente reduzimos o custos de desenvolvimento, focando os esforços apenas no que é realmente necessário.

 

Conteúdo é rei, Design a rainha!

Se 2016 foi o ano do conteúdo, 2017 foi definitivamente o ano do design. Design pautando o desenvolvimento, a experiência do usuário, o atendimento ao consumidor, etc… Por que design é mais importante do que nunca para o mundo dos negócios?

Porque percebemos que pensar como designers é o caminho mais fácil para resolver problemas de maneira simples e criativa e para nos conectarmos emocionalmente com nossos clientes! Investir em design para construir experiências incríveis para os usuários é o que pode diferenciar uma empresa inovadora de uma empresa estagnada.

Afinal, inovação não é um monte de ideias brilhantes saídas de mentes geniais, mas depende de um processo criativo e colaborativo que precisa de muito trabalho para ser organizado e transformado em um produto e serviço.

Além de aprendizados, em 2017, a Just se uniu ao grupo Verity para entregar soluções end-to-end e ajudar grandes corporações no caminho sem volta da transformação digital, sem ignorar o mundo tradicional para que as empresas possam conviver e transitar bem entre os dois mundos até que se tornem 100% digitalizadas. Veja como a Just pode ajudar sua empresa.

São esses aprendizados e transformações que nos fazem continuar crescendo e evoluindo e as lições de 2017 foram muito importante para nós. Esperamos que sejam úteis para sua empresa também!